Looking New

Esse concerteza será um blog recheado de notícias e informações esportivas de cada clube e seleção. A gradecemos sua visita

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Conheça Plínio de Arruda Sampaio - PSOL





Hoje vamos conhecer um pouco sobre Plínio, então candidato do PSOL.
Plínio de Arruda Sampaio nasceu em 26 de Julho de 1930.
Em sua carreira política, Plínio foi deputado federal três vezes, sub-chefe da casa civil do Governo de São Paulo (1959-1961), secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo. Por defender duramente a Reforma Agrária, Plínio foi um dos cem primeiros políticos cassados pelos militares, e por isso ficou doze anos exilado. Exerceu o cargo de diretor de Programas de Desenvolvimento das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, onde coordenou projetos de reforma agrária na América Latina.Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo um dos autores do primeiro estatuto partidário do PT.
Um dos projetos mais falado do candidato é a Reforma Agrária e a igualdade social, defendida pelo socilaismo de Karl Max.
Plínio hoje é afilidado ao PSOL. Seu número é 50.

Vote Consciente !!!

Um comentário:

  1. O blog está muito interessante ainda mais, porque estou um pouco indecissa, sobre qual candidato vou escolher, pois atraves do voto podemos mudar o futuro do nosso país!

    Angélica Rangel

    ResponderExcluir