Looking New

Esse concerteza será um blog recheado de notícias e informações esportivas de cada clube e seleção. A gradecemos sua visita

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Conheça Marina Silva- PV


Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de Fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. Seus pais, nordestinos, tiveram 11 filhos, dos quais três morreram. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos. A vida no seringal era difícil.
Marina Silva é formada em História, pela Universidade Federal do Acre, em 1981. Foi professora na rede de Ensino Médio, e atualmente é senadora pelo estado do Acre.

Na primeira gestão de Lula, Marina Silva foi escolhida para ser Ministra do Meio Ambiente, mas devido aos problemas que enfrentava com os interesses de ministros e gestores, como por exemplo a própria Dilma Russef, ex-ministra da Casa Civil, e então candidata pelo PT à Presidênca, que atrasava a liberação de licenças ambientais pelo IBAMA para as obras no Rio Madeira, em Rondônia, pediu demissão ao Presidente Lula, em 13 de Maio de 2008, na segunda gestão dele. No seu lugar ficou Carlos Minc.

Nessa eleições, Marina é candidata pelo PV à Presidência da República, tendo como vice Guilherme Leal, presidente da Natura, que até então foi suspeito de cometer irregularidades na Bahia, mas foi descartado a possibilidade de ter cometido tais irregularidades, segundo o IBAMA.

Nenhum comentário: